AssessoriaCidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Moradora de Barra da Estiva surpreende com nota da redação do Enem 2017

capa
Maria Aparecida Nogueira conseguiu tirar nota 940 na redação do Enem | FOTO: Divulgação/Informe Barra |

Um ótimo resultado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 tem chamado a atenção do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. É que a estudante de Direito, de 24 anos, Maria Aparecida Nogueira, conseguiu tirar nota 940. Ela teve que conciliar a sua rotina corrida para estudar para o Enem, pois faz faculdade em Vitória da Conquista, mas mesmo assim, a nota foi uma surpresa.

“Eu já havia feito dois cursos preparatórios e passado um período resolvi cursar uma faculdade privada. E claro que o curso de redação do professor Welligton Fontes me auxiliou bastante para essa conquista e, claro, a motivação do meu pai que é professor também sem sombra de dúvidas foi algo essencial nessa etapa da minha vida”, ressaltou a estudante ao site Informe Barra. Mesmo com o resultado, Maria Aparecida pretende dar continuidade ao curso de Direito que sempre foi seu sonho. Mas ela conta que também tentará as possibilidades de aproveitamento com a sua nota pelo programa do Prouni e do Sisu.

“940 pontos é um sonho de qualquer estudante que queira ingressar em uma faculdade pública ou privada. Isso exige muito esforço, dedicação e atenção em tudo que se passa no dia a dia. Por isso é muito importante manter se informado o tempo inteiro, afinal o Enem cobra o que menos esperamos e não deixa de ser uma prova de resistência. E claro uma dica que deixo a todos é não desistir de seus objetivos, se você tem uma meta a traçar siga, insistia e persista”, dá a dica a universitária. Jornal da Chapada com informações do Informe Barra.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios