Cumprindo a agenda de entregar 84 cisternas em comunidades da zona rural de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, a administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT) entregou mais 21 cisternas de 16 mil litros na última quinta-feira (25). Beneficiários que não possuíam reservatório de água nas comunidades de Calhau, Calhauzinho e Vila São Luiz, agora podem contar com essa ferramenta necessária à população do campo.
A entrega das cisternas só foi possível, pois é proveniente do convênio da gestão municipal de Nova Redenção, do Consórcio Chapada Forte, companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia (CAR) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O ‘Governo da Reconstrução’ segue atendendo e amparando aqueles cidadãos que mais necessitam.
“Essas cisternas vieram em boa hora, já que os membros das comunidades beneficiadas sofriam com a falta de água. Hoje podem armazená-la para dessedentar animais e irrigar culturas de subsistência. Água é fundamental para zona rural de Nova Redenção!”, afirmou Guilma Soares. Jornal da Chapada com informações de assessoria.