Chapada: Clube de amantes de carro realiza evento com passagens em Mucugê, Andaraí, Ibicoara e Iraquara

Postado em fev 2 2018 - 1:21pm por Jornal da Chapada
capa

O objetivo dos membros do grupo é conhecer as belezas naturais e a gastronomia local da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

Um grupo formado por pessoas de diversos locais da Bahia se reunirá entre 28 de abril a 1º de maio para realizar, pelo quarto ano, a Expedição Chapada Diamantina. A base do Club Amarok Bahia será Mucugê e a expectativa é que participem 40 caminhonetes, as inscrições foram encerradas. O objetivo, além da confraternização dos membros do grupo, é conhecer as belezas naturais e a gastronomia local da Chapada.

No primeiro dia, 28 de abril (sábado), eles chegam à Mucugê, onde almoçam no Restaurante Point da Chapada, em uma cerimônia de abertura. Às 14h30 eles seguem sentido Cemitério Bizantino para registros fotográficos e têm a noite livre. Já no domingo (29/4) os participantes da expedição saem às 8h sentido Cachoeira do Roncador, na cidade de Andaraí, trecho com trilha leve 4×4 de 10 quilômetros. A previsão de chegada é às 10h, depois eles vão para a Vila de Igatu para almoço no ART Hotel Cristal Ristorante, visitação de pontos turísticos e passeio ao museu, com guia.

Na segunda (30/4) haverá duas opções. A primeira é de ir para a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, com trecho de 78 quilômetros de asfalto e mais 29 Km de trilha 4×4 leve. Lá haverá local para banho, registro fotográfico, e será preciso fazer uma caminhada de três quilômetros para chegar à cachoeira.

A segunda opção é o Balneário da Pratinha, localizado em Iraquara. A entrada custa R$ 30, com direito a circular nas instalações, ter acesso ao mirante e nadar no Rio Pratinha. Há restaurante para café, lanches e sorvetes, com almoço caseiro. Posteriormente, à noite, acontece um jantar de encerramento do evento. No dia 1º de maio, acontece o café da manhã e retorno dos participantes as suas cidades de origens.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.