Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rio de Contas garante R$ 150 mil da Bahiatursa para realização de carnaval

foto
O prefeito de Rio de Contas durante assinatura de convênio em Salvador | FOTO: Divulgação |

Foi liberado pelo governo da Bahia para a festa momesca do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, o valor de R$ 150 mil. O recurso foi garantido após assinatura de convênio firmado entre a prefeitura municipal e a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). Esse contrato foi assinado pelo prefeito Cristiano Azevedo (DEM) e pelo diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, na última terça-feira (6), em Salvador. Esse ano a folia em Rio de Contas tem o tema ‘Viva essa Alegria’, e acontecerá entre 9 e 13 deste mês, com uma grade diversificada de atrações.

“Esse apoio financeiro é importante tanto para o estímulo à economia da cidade, geração de emprego e renda, quanto para incremento do fluxo turístico”, destaca o gestor Cristiano Azevedo. A expectativa é de reunir cerca de 15 mil pessoas por dia, vindas de toda parte da Bahia e do Brasil. O prefeito democrata afirmou que esse ano, a batalha foi para valorizar os artistas regionais, resgatando o tradicional carnaval com as marchinhas e bandas de sopro.

Também na edição deste ano, o público infantil ganhou espaço no carnaval de Rio de Contas. Entre as atrações deste ano estão as bandas Nairê, Guig Ghetto, Kart Love, Luxuria, Dog Monstro, Pancadeixxon, Pharaó – Ex Banda Mel, Abrakadabra, Novo Kit, Chris Pimenta, Axé Gandaia, Renan Moreira, Binho Oliveira e Banda, Bandeira Branca, Ely Pinto, Amigos de Rosalino, Som de Frevo, Banda Leva/AFF Maria, Seca Gás, Afrosamba e Neide Vital. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Contrato assinado entre a prefeitura e a Bahiatursa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas