Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

Chapada: Construção de ponte na zona rural de Rio de Contas deve melhorar escoamento da produção de frutas

Na região onde será construída a ponte são produzidas oliveira, manga, maracujá, laranja, tangerina ponkan e morango, entre outros itens.

Um convênio assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a prefeitura de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, viabilizará a construção de uma ponte sobre o Rio Brumado que beneficiará a comunidade do Jiló, na zona rural do município. O acordo feito na última terça-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, prevê um investimento de R$570 mil e também .

De acordo com o titular da SDR, Josias Gomes, a ponte vai integrar uma grande parte da área agrícola à sede do município: “A obra vai viabilizar o escoamento e, consequentemente aumentar a renda dos agricultores familiares, que é o propósito maior da secretaria”. Na região onde será construída a ponte são produzidas oliveira, manga, maracujá, laranja, tangerina ponkan e morango, entre outros itens. Com a estrutura, o escoamento da produção de frutas será melhorado.

“Estamos aqui festejando e assinando esse convênio que é de grande importância para todos nós de Rio de Contas, que é de uma ponte que esperávamos há 40 anos. Hoje estamos aqui fechando esse compromisso com a CAR/SDR, que vai trazer mais credibilidade para todos os produtores na escoação da produção agrícola da região dos gerais e ainda vai ajudar municípios como o de Érico Cardoso e Rio do Pires, que também trafegam nessa região. Será uma comodidade para toda população, que está satisfeita com a repercussão desse resultado”, comemorou o prefeito de Rio de Contas, Cristiano Cardoso (DEM). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios