Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Povoado de Santa Quitéria recebe obras de infraestrutura da gestão municipal

foto5
A ação é uma demanda antiga dos moradores do povoado, que fica a 35 quilômetros da sede do município | FOTO: Divulgação/Secom |

Várias ações de infraestrutura estão sendo realizadas no Povoado de Santa Quitéria, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, como é o caso da colocação de nova rede coletora pluvial e a ampliação de sua capacidade de escoamento das águas das chuvas na ‘Praça do Comércio’. Essa é uma demanda antiga dos moradores do povoado, que fica a 35 quilômetros da sede do município, próximo ao Rio Capivari, na divisa com o município de Ipirá e que levará para eles mais qualidade de vida.

A obra realizada pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), traz alívio para dona Margarida Silva Santos, 56 anos, moradora do povoado há mais de 40 anos. Segundo ela, a rede anterior não dava conta do volume de água das chuvas, o que acabava represando a água na porta das casas e, consequentemente, invadia todas as casas da rua.

“Agora, com certeza, vai dar tudo certo e vai melhorar, não só pra mim, como para os vizinhos também”, analisou dona Margarida. Santos afirmou que ao começar a chover ela inicia suas preces. “Agora, eu já começo a ficar mais tranquila”, disse. Mais de 15 moradias serão beneficiadas com as obras de ampliação da capacidade de escoamento da rede coletora, com quase 40 metros de comprimento.

Além disso, a Secretaria de Agricultura está recuperando a pavimentação de diversos pontos da localidade com a colocação de cascalho novo para minimizar os estragos que as fortes chuvas dos últimos dias têm causado ao povoado de Santa Quitéria. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas