#Carnaval: Rede hoteleira da Chapada Diamantina recebe turistas que fugiram da folia momesca

Postado em fev 14 2018 - 11:44am por Jornal da Chapada
ronaldo

O ecoturismo é o grande foco de Lençóis, ponto de partida para muitos passeios | FOTO: Ronaldo Silva/GOVBA |

Nem sempre ir atrás do trio-elétrico é a opção mais cobiçada pelos foliões carnavalescos na Bahia. A Chapada Diamantina, com suas belas paisagens, trilhas, cachoeiras, fauna e flora foi um dos locais preferidos para os turistas neste Carnaval. Os hotéis da região registraram bom desempenho neste período. O ecoturismo é o grande foco de Lençóis, ponto de partida para muitos passeios, como ao Morro do Pai Inácio, grutas Pratinha e Lapa Doce, poços Azul e Encantado e cachoeiras como Ribeirão do Meio, dentre outros.

A cidade atrai turistas de todo o mundo e preserva um casario de estilo colonial datado do século XIX que remonta ao tempo em que era conhecida como Capital do Diamante. Tais atrativos serviram de chamariz para turistas, que preenchem 95% dos leitos de hotéis e pousadas de Lençóis, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dioclides Araújo. “Recebemos principalmente pessoas que querem fugir do Carnaval”, afirmou.

A demanda encheu por completo hotéis como o Portal de Lençóis. “Moro no circuito Barra-Ondina e hoje fujo do Carnaval. Esse lugar é um paraíso. Tem passeios para todos os gostos e bons restaurantes. Já fui ao Ribeirão do Meio e ao Mucugezinho”, disse o hóspede soteropolitano, José Carlos Fontes em viagem com a família.

A alta taxa de ocupação dos meios de hospedagem também foi conseguida em Mucugê, onde a maioria dos hotéis e pousadas alcançou o patamar de 100%. Um deles é o Hotel Alpina. “Temos hóspedes baianos, mas cerca de 25% das reservas é de visitantes de outros estados, como Pernambuco, Piauí e Sergipe”, afirmou a proprietária Ângela Pina. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.