Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Parcerias para Expovale e Feira da Agricultura Familiar são articuladas pela Seagri

foto
O prefeito Ricardo Mascarenhas com representantes de sindicatos e da Seagri durante visita ao Parque de Exposição Luiz Bezerra | FOTO: Divulgação/Secom |

A 2ª Expovale do Médio Paraguaçu e a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar já estão sendo planejadas pelo governo municipal de Itaberaba, ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). A grande feira acontece novamente esse ano no aniversário da cidade. De 23 a 26 de março, o Parque de Exposições Luiz Bezerra recebe uma das maiores festas da história do município.

Em parceria com o Sindicato Rural, a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) vem articulando parcerias para incrementar ainda mais o evento, valorizando o município e buscando um espaço no cenário nacional de agrofeiras. No último fim de semana, Itaberaba recebeu a visita da Associação dos Criadores de Cavalo da Raça Campolina, recebida pelo prefeito Ricardo e pelo Sindicato Rural. Os criadores foram verificar as condições do parque, conhecer um pouco mais sobre a feira e alinhar sua participação na Expovale.

O presidente da Associação Campolina, Newton dos Anjos, garantiu que levará 60 animais para participar do julgamento de Marcha e Morfologia, garantindo a inclusão no Ranking Nacional da Raça. Para ele, a Expovale é um evento estratégico por conta da facilidade de acesso, a potencialidade do comércio da raça e, claro, a organização do evento.

“Itaberaba, apesar do desenvolvimento, é uma cidade que mantém uma tradição rural muito forte. Ainda é latente essa cultura de criar animais de grande porte, que ajudam na lida ou, mantê-los por esporte. Por isso que a 1ª edição da Expovale fez tanto sucesso em 2017. Esse ano se preparem. Faremos uma festa maior ainda”, afirmou Mascarenhas. A 2ª Expovale contará com diversas ações, mas as tradicionais como julgamentos de animais, concurso leiteiro, concurso de marcha e leilões serão mantidas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas