Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ano letivo no município de Itaberaba tem abertura com encontro pedagógico

ita
O evento reuniu centenas de profissionais da educação municipal, dentre professores, diretores, coordenadores pedagógicos e a secretária Nogma Britto | FOTO: Divulgação/Secom |

O ano letivo em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, teve início na última quinta-feira (15) com a realização do Encontro Pedagógico, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Jardim das Palmeiras. O evento reuniu centenas de profissionais da educação municipal, dentre professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

O objetivo do encontro, que teve o tema ‘Educação, diversidade e inovação: buscando novos caminhos’, foi apresentar uma proposta de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), para 2018 que valorize os profissionais de toda a rede, inove a educação e, principalmente, acredite no potencial dos alunos.

Secretários municipais, assessores diretos e a vice-prefeita Maria José Novais participaram do evento. Maria José representou o prefeito Ricardo, que cumpre agenda na capital do estado. Mesmo sem estar presente, o gestor enviou um vídeo, onde apresenta a nova secretária de Educação, Nogma Britto, dá boas vindas e deseja um ano letivo com muito trabalho e sucesso para todos os profissionais de educação do município. “Eu desejo a vocês, um ano letivo de paz, de sucesso, visando a qualidade social da educação e o aprendizado de nossos alunos”, disse o prefeito no vídeo exibido na abertura do encontro.

A vice-prefeita ratificou o que disse o prefeito Ricardo no vídeo, também destacando a competência da nova secretária e reforçando o compromisso da gestão com a educação de qualidade e para todos. “Hoje, sabemos, que a educação municipal já é de qualidade e isso só acontece porque cada um de vocês faz a diferença”, afirmou Novais.

Segundo a nova secretária de Educação, a gestão privilegia a busca por novos caminhos, inovando e ousando para melhorar a educação de Itaberaba como um todo. “Essa temática chegou para dar uma virada para cima na educação do município, com mais investimentos no setor, valorizando os profissionais e os alunos. É preciso que a gente dê uma alavancada na educação em 2018 e nós estamos planejando e agindo para que isso, de fato, aconteça”, disse Nogma.

Na oportunidade, foi entregue, a cada profissional da educação municipal, uma agenda com o Calendário Letivo 2018 e pendrives, com 16 GB de capacidade de armazenamento cada. As aulas na Rede Municipal de Educação começam na próxima segunda-feira (19).

Após a solenidade de abertura, foi realizada uma pequena confraternização com lanche para os presentes, e em seguida, a terapeuta ocupacional e coaching, Tayanne Cavalcanti, ministrou a palestra interativa intitulada ‘Em busca de novos caminhos’, finalizando o Encontro Pedagógico 2018. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas