CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Chapada: Ano letivo no município de Itaberaba é encerrado com terceiro Encontro Pedagógico

O terceiro Encontro Pedagógico de Itaberaba incentivou os educadores a refletirem e avançarem em suas aprendizagens enquanto sujeitos responsáveis pelo ensino e aprendizagem em sala de aula.

O terceiro Encontro Pedagógico com professores e servidores de educação encerrou o ano letivo do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Realizado no último dia 10 de dezembro pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), o encontro foi na quadra coberta da Escola Municipal Tancredo Neves e contou com a presença de todo quadro da Rede Municipal de Ensino.

Esse evento teve como mestre de cerimônia a coordenadora da Educação Básica, Jucilandia Leão, que, além de conduzir o evento, representou a secretária municipal da Educação, Nogma Britto, e o prefeito Ricardo Mascarenhas, ambos impossibilitados de participarem da solenidade. O gestor, devido ao cumprimento de agenda na capital, e Nogma Britto, acompanhou o pai em internamento hospitalar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Terceiro encontro
Jucilandia Leão começou o evento com agradecimentos e fez a composição da mesa de abertura dos trabalhos convidando a coordenadora administrativa da SMED, Célia Moraes, a coordenadora de gestão, Maria de Lourdes de Jesus, a gerente de educação básica, Jane Cleide Lopes. Também compuseram a mesa, o representante dos professores Marina Pereira, a representante dos coordenadores pedagógicos, Aniágda Matos, a representante de dirigentes escolares, Carina Correia e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Adauto Lima.

“O constante aprimoramento dos educadores é condição imprescindível para uma educação de qualidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação promove ao longo do ano três encontros pedagógicos. O primeiro no início do ano letivo, quando iniciamos os trabalhos, o segundo no mês de julho, quando iniciamos o segundo semestre, e o terceiro, já finalizando o ano letivo”, informou Leão.

O terceiro Encontro Pedagógico de Itaberaba incentivou os educadores a refletirem e avançarem em suas aprendizagens enquanto sujeitos responsáveis pelo ensino e aprendizagem em sala de aula. Representam um leque de oportunidades para a formação continuada e o desenvolvimento das relações interpessoais. Nesse encontro, as palestrantes foram Selma Brito e Silvana Ferreira, ambas da cidade de Salvador. Selma palestrou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a prática de ensino e Silvana falou sobre mudanças positivas na prática docente e currículo.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas