#Bahia: SSP informa que roubo a ônibus cai 38% em janeiro; um assaltante é preso por dia

Postado em fev 18 2018 - 11:53am por Jornal da Chapada
fo56

Um assaltante foi preso por dia, no primeiro mês do ano, pelas equipes da Operação Gêmeos e Gerrc | FOTO: Divulgação/Alberto Maraux |

Com média de um assaltante de ônibus preso por dia no mês de janeiro, equipes da Operação Gêmeos e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) fecharam o período com redução de 38%, na comparação com janeiro de 2017. Foram 138 casos registrados em 2018, contra 223 contabilizados no primeiro mês do ano passado.

Ampliação da atuação conjunta, mapeamento das áreas mais visadas e monitoramento dos reincidentes colaboraram para o bom resultado. Trinta presos, seis adolescentes apreendidos, 17 armas retiradas de circulação são alguns dos números que comprovam o esforço diário.

O comandante da Operação Gêmeos, major Gabriel Neto, ressalta a importância da integração, aliada às ações de inteligência. “Mudamos a forma de patrulhar, horários, entre outros detalhes sigilosos do nosso trabalho. Saímos, em 2017, de um aumento, no primeiro semestre de 25%, para uma diminuição de 2%, no final do ano”, lembrou.

Entre as capitais no país com maior redução neste tipo de crime, Salvador foi o tema de uma conversa do coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo, com policiais de outros estados. “Temos um grupo de trabalho com representantes dos maiores estados e o nosso desempenho em janeiro está entre os melhores no país”, contou. As informações são do SSP.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.