Chapada: Itaetê realiza a primeira oficina do projeto de fortalecimento ao turismo de base comunitária

Postado em fev 21 2018 - 5:29pm por Jornal da Chapada
capa

O encontro aconteceu na sede do município e discutiu e identificou os itens necessários para receber os turistas | FOTO: Montagem do JC/Raiza Vilela |

Guias turísticos, comerciantes locais e representantes de comunidades que possuem atrativos naturais participaram nesta quarta-feira (21) da primeira oficina do projeto de fortalecimento ao turismo de base comunitária de Itaetê, que acontece em parceria com o Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD). O encontro, que aconteceu na sede do município, discutiu e identificou os itens necessários para receber os turistas.

“Nesse primeiro momento, nos dedicamos a fazer um levantamento das coisas que já existem na cadeia do turismo aqui em Itaetê. Apareceram muitas potencialidades que me surpreenderam, como o transporte interno que achei que aqui não existia nenhum”, disse a analista ambiental Marcela Marins. O projeto, que tem duração de seis meses, pretende preparar algumas comunidades de Itaetê para comercializarem roteiros turísticos e prestarem os serviços necessários.

Confira imagens do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o presidente da associação de produtores rurais da comunidade Baixão, Jaelson Rodrigues , “o projeto é relevante, porque dá visibilidade ao turismo local”. “No Baixão, por exemplo, temos a Cachoeira Encantada, um dos principais atrativos de Itaetê. Acho que devemos investir mais na recuperação das estradas, para que o turista possa se locomover”, explica.

Segundo a moderadora da oficina, Rejane Salvador, a próxima etapa, que acontece em março, será uma verificação em campo de todos os itens que foram discutidos. “A oficina de hoje foi muito produtiva e todas as atividades do projeto serão construídas de forma participativa. Agora é ir em campo e identificar tudo”. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.