Chapada: População de Inúbia denuncia abandono do povoado e culpa prefeitura de Piatã

Postado em fev 21 2018 - 9:20pm por Jornal da Chapada
caos

Prédios abandonados e em ruínas, além da falta de infraestrutura e limpeza transformam o centro de Inúbia em um caos para os moradores | FOTO: Divulgação |

Considerado o segundo maior distrito da Bahia, Inúbia, no município de Piatã, na Chapada Diamantina, tem sofrido com o descaso da administração local. Ao menos é o que denunciam moradores por meio de vídeo enviado ao Jornal da Chapada nesta quarta-feira (21). Lixo, entulho, falta de infraestrutura de vias são alguns dos problemas identificados nas imagens, além de não ter iluminação adequada e pavimentação. A narrativa inicial fala da região onde fica a Unidade de Saúde Maria Félix, que não tem estrutura alguma, como calçamento das ruas ou até uma rotina de limpeza.

“A unidade não tem um ano de inaugurada e já está assim. A travessa Santo Antônio é onde fica o cartório e não existe calçamento. Quando chove é um lamaçal. Toda essa falta de infraestrutura ao lado do posto de saúde e do cartório”, salienta um morador em contato com o site. No relato, as imagens mostram o centro de Inúbia com uma praça totalmente abandonada, a vegetação tomando conta, acumulando entulhos e sujeira. “Eu moro em frente ao local e sempre anda assim, até os imóveis alguns estão abandonados. Animais amarrados e o mato alto”, completa.

Conforme os dados, Inúbia possui cerca de 5 mil habitantes e a administração local não tem atuado para resolver a questão. Ainda segundo as informações passadas ao site, a população critica também que tem área abandonada no fundo de um Colégio Municipal. “Tem muito acúmulo de lixo, água parada e em alguns imóveis tem fezes e preservativos usados. Até um prédio administrativo está em ruínas”, finaliza o denunciante. O Jornal da Chapada tentou contato com o prefeito de Piatã, Edwilson Oliveira Marques (PTB), e com sua administração, mas não obteve êxito.

Confira um dos vídeos enviados ao Jornal da Chapada por moradores de Inúbia

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.