#Bahia: Moradores de São Desidério relatam caos com forte chuva que alagou ruas e derrubou muros

Postado em fev 22 2018 - 3:20pm por Jornal da Chapada
foto

Água da chuva se acumulou em ruas e em alguns pontos parecia um rio de tão forte | FOTO: Arquivo Pessoal/Artur Neto |

Temporal na madrugada desta quinta-feira (22) deixou ruas do município de São Desidério, no oeste da Bahia, alagadas. Isso aconteceu justamente no dia em que o município completa 56 anos de emancipação. A forte chuva também alagou casas e derrubou um muro de um imóvel. Fora isso, as paredes do ginásio de esportes e até do estádio caíram com a força da água.

“Na rua das Mangueiras, por exemplo, a água descia com tanta força que parecia um rio”, relata texto do G1. Ainda conforme os dados os moradores ficaram tão assustados com a chuva que sequer puderam comemorar o feriado de aniversário da cidade. Eles relataram que por volta das 4h, perceberam a chuva forte.

De acordo com o Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), essa chuva foi provocada pela zona de convergência intertropical, comum na metade do verão. A previsão é que o chuva continue na sexta-feira (23). Segundo aponta o Climatempo, a temperatura em São Desidério nesta quinta-feira deve variar entre 25ºC e 32ºC. Além disso, existe 90% de possibilidade de chuva. Jornal da Chapada com informações do G1.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.