Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cipe desarticula quadrilha de membros da mesma família que traficava drogas em Andaraí

Material apreendido com os três irmãos foram apresentados na delegacia de polícia de Andaraí | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Uma quadrilha de três membros da mesma família foi desarticulada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) na noite da última quinta-feira (22), no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. A informação é do major Ricardo Passos, comandante da companhia na região. De acordo com ele, a Cipe fazia patrulhamento próximo ao colégio Edgar Silva, quando percebeu uma mulher em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, ela se identificou e a polícia encontrou um pino de substância análoga a cocaína e R$20.

“A mesma disse para a guarnição que vendia drogas juntamente com seu irmão menor. Ela levou a guarnição até onde estava seu irmão e ao chegar no local, ele tentou evadir e dispensar três buchas de substância análoga a maconha, mas foi apreendido. Tânia afirmou que tinha mais drogas escondida no sítio de seu pai no povoado Roncador. A guarnição se deslocou para averiguar a informação, chegando no local estava presente seu outro irmão – o qual foi abordado e estava em posse de arma e drogas”, salienta Passos.

Com esse outro irmão, a Cipe-Chapada apreendeu uma espingarda, uma sacola com cargas para a arma, pés de maconha pesando 58 gramas, além de uma prensa de madeira utilizada para prensar maconha em grande quantidade e um celular. Ao prosseguir com a busca, a mulher detida inicialmente mostrou onde escondia o restante da droga que ela afirmou ser de sua propriedade.

Eram 23 gramas de pasta base de cocaína, 488 gramas de maconha prensada, 85 pinos vazio utilizados para embalar cocaína e diversos sacos de geladinho utilizados para embalar a maconha. Todo o material apreendido pela Cipe-Chapada e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Andaraí e apresentados ao delegado de plantão. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas