Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Lions Clube realiza a terceira Caminhada ao Santuário de Maria Milza no dia 30 de março

capa
Caminhada em 2017 na cidade chapadeira contou com participação de bom público durante trajeto | FOTO: Montagem do JC |

No dia 30 de março (sexta-feira) você tem um encontro marcado com esporte, lazer, ecologia, caridade, fé e a saúde, na ‘3ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza’, que acontece no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O evento é promovido pelo Lions Clube da cidade e para participar é necessário apenas levar um quilo de alimento não perecível.

A organização promove este evento para angariar donativos para as obras sociais do Lions Clube, além de gerar mais integração social. A saída será às 6h do Cacique, na Avenida Flaviano Guimarães. A sugestão é que todos os participantes vistam branco durante o trajeto.

Para quem não sabe, Maria Milza é uma personagem religiosa histórica, milagreira conhecida nacionalmente, que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50.

Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma áurea santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha. Reúna a família, os amigos e participe, além de cuidar da saúde você ainda colabora com as obras sociais do Lions Clube de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas