Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Com operação da PF, Wagner se torna o segundo assunto mais comentado no Twitter

foto
A PF já deixou a residência do petista em Salvador | FOTO: Montagem do JC/BN |

O nome do ex-governador e secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner (PT) ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter no Brasil, após ação da Polícia Federal em Salvador, que deflagrou a operação Cartão Vermelho contra irregularidades no contrato de construção e gestão do estádio Arena Fonte Nova.

O petista era o governador da Bahia quando o contrato foi firmado entre a gestão estadual e o consórcio Fonte Nova Participações, formado pela Odebrecht e OAS. Estão entre os assuntos do momento o nome da operação ‘Cartão Vermelho’ e o da Arena Fonte Nova.

O advogado do petista, Pablo Domingues, chegou à residência do ex-ministro por volta das 7h45 e acompanha a operação. Há indícios de que a licitação que resultou na Parceria Público-Privada (PPP) que teve como ganhadora a Fonte Nova Participações (FNP), composta pela Odebrecht e OAS, tenha sido direcionada.

Existe também suspeita de superfaturamento na ordem de R$ 450 milhões, com desvio de parte desses valores foi utilizada para pagamento de propina e financiamento de campanha eleitoral. A PF já deixou a residência do petista em Salvador. De acordo com informações, a Casa Civil e a Governadoria também foram alvos da Operação Cartão Vermelho. Com informações do Política Livre e Bahia Notícias.

Leia também
#Bahia: PF também cumpre mandados da Operação Cartão Vermelho na Casa Civil, diz site

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas