Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jornada pedagógica debate desafios da educação no município de Itaetê

valdes
A atividade foi aberta ao público e contou com a presença dos docentes da rede municipal, de vereadores, secretários e do prefeito Valdes Brito | FOTO: Raiza Vilela/Ascom |

A prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, iniciou, na noite da última segunda-feira (26), a XVIII Jornada Pedagógica do município, com o tema ‘A escola pública em nossas mãos: aprendizagens em rede’. O evento foi aberto ao público e contou com a presença dos docentes da rede municipal, de vereadores, secretários municipais e do prefeito da cidade, Valdes Brito (PT), que fez uma avaliação do primeiro ano de governo.

“Em um ano, fizemos muito por Itaetê. Tratamos os sistemas de abastecimento de água de todas as comunidades rurais, investimos na segurança pública e estamos prestes a ter a nossa tão sonhada estrada. É necessário fazer uma prestação de contas em um momento como esse”, disse. Outra presença marcante no evento foi a do deputado estadual Eduardo Salles (PP), que ressaltou a instalação do curso técnico em agropecuária no município.

Confira mais imagens

1 / 15

“Queremos que os filhos de Itaetê possam estudar e se capacitarem aqui, em sua cidade. O curso tem uma aprendizagem ampla e tenho certeza que irá beneficiar vários cidadãos itaetenses”. Junto ao prefeito, o superintendente de educação profissional, Durval Líbano, do secretário de educação de Itaetê, Leonídio Damasceno, o deputado fez a entrega simbólica dos primeiros equipamentos do curso.

“A educação de Itaetê está sendo transformada, porque dialogamos com a comunidade, procuramos saber seus anseios e suas necessidades no ambiente educacional”, disse o secretário Leonídio. O evento contou, ainda, com a palestra sobre ‘Saúde emocional do professor’, que foi ministrada pelo professor de filosofia e hipnose, Joanildo Silva. A jornada pedagógica segue até o dia 2 de março, com debates sobre a educação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas