Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia acontece no mês de março; saiba mais

Postado em fev 27 2018 - 9:05am por Jornal da Chapada
foto

Com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, entre os dias 2 e 10 de março, o festival ganhará as ruas e praças de Salvador, Irecê, Jacobina e Madre de Deus | FOTO: Divulgação |

Chegou a hora de viver a beleza e as alegrias da 14ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que, este ano, reúne artistas brasileiros da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de artistas internacionais da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. Com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, entre os dias 2 e 10 de março, o festival ganhará as ruas e praças de Salvador, Irecê, Jacobina e Madre de Deus. Apresentações de música, dança, poesia, acrobacia, malabarismo, teatro e artes plásticas garantirão espetáculos gratuitos, de qualidade, para toda a família. No domingo (4), uma programação especialmente dedicada às crianças trará ainda mais vida e beleza ao festival.

De sexta-feira (2) a domingo (4), a 14ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia será realizada em Salvador. Nos dias 2 e 3, na Praça do Santo Antônio Além do Carmo, às 18h, e no dia 4, na Ribeira, na Rua da Penha, no Mercado Iaô, a partir das 17h, com uma programação especialmente voltada para o público infantil: o teatro musical infantil das Leiturinhas Musicadas, o malabarismo cômico de Mauro Cosenza no show de ‘Leapin’ Louie Wild West Spectacular’ com seus laços de cowboy, as bolhas gigantes de sabão de Vanda Cortez e os painéis coloridos à mão que contam sempre com a valiosa participação infantil da artista plástica Tova Snyder.

De Salvador, o Festival segue para Irecê nos dias 6 e 7. O festival será realizado na Praça da Prefeitura e no Calçadão, a partir das 18h. Em Jacobina, na Praça da Matriz, a programação do dia 8 começa às 19h30, e do dia 9, às 18h. Em Madre de Deus, no dia 10, na Orla, a partir das 17h. Lá, artistas locais se juntarão aos que se apresentarem em Salvador e aumentarão ainda mais a festa. O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002, e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura, programa da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia.

Fundo de Cultura
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) é gerido pelas secretarias da Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz). O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse o site da Secult.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.