Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitos petistas da Chapada Diamantina saem em defesa do ex-governador Jaques Wagner

capa34
Os prefeitos chapadeiros Valdes Brito e Guilma Soares defenderam a conduta do ex-governador e prestaram solidariedade | FOTO: Montagem do JC |

Indignados com o escândalo midiático envolvendo o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner (PT), que é pré-candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores, prefeitos da Chapada Diamantina emitiram opinião sobre a acusação contida na ‘Operação Cartão Vermelho’, realizada pela Polícia Federal (PF), na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

Em conversa com o Jornal da Chapada, o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), alega que com o tempo tudo será esclarecido. “Quem conhece o ex-governador sabe que se trata de um dos políticos mais democráticos desse país. É uma pessoa que usa o diálogo como ferramenta principal no entendimento, seja político ou administrativo. Eu, particularmente, acredito muito na sua inocência e gostaria de prestar nossa solidariedade e todo nosso apoio nesse momento”, disse Brito.

Já a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), destacou que não há dúvidas da conduta correta de Jaques Wagner. “Ele sempre foi um companheiro de conduta reta, além de ter sido um grande governador, principalmente para nós de Nova Redenção”, afirmou. A prefeita afirma também que as acusações que estão atribuindo a Jaques Wagner, não passam de mais um escândalo midiático com o interesse em desconstruir a vida e a carreira política do ex-sindicalista.

“Estão atacando Wagner porque o PT da Bahia é forte, sendo ele inclusive, o nome mais cotado do nosso partido na linha de sucessão presidencial. Por isso ele [Jaques Wagner] tem o nosso apoio e solidariedade contra qualquer tipo de acusação midiática, sem refletir a verdade dos fatos”, disse a prefeita de Nova Redenção. Wagner é cotado para substituir o ex-presidente Lula na corrida presidencial, caso Lula não possa concorrer.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas