AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: Eleitores com títulos cancelados no estado têm chance de regularizar situação

urna
O eleitor deve fazer regularização até o dia 9 de maio, quando vai ser fechado o cadastro eleitoral | FOTO: Divulgação |

Aqueles que perderam o prazo para recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e tiveram títulos cancelados na Bahia podem regularizar a situação a partir da próxima segunda-feira (5). Para isso, o TER-BA informou que a abertura para agendamento por meio do site do órgão será aberto na próxima sexta-feira (2), ao meio-dia, para as vagas da semana que vem. Os agendamentos vão ser abertos sempre às sextas-feiras, para as vagas da semana seguinte.

O eleitor deve fazer regularização até o dia 9 de maio, quando vai ser fechado o cadastro eleitoral. O mesmo prazo de 9 de maio também será para outros serviços obrigatórios: alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral. O atendimento para biometria será feito de 8h às 18h de segunda à sexta-feira, em postos definidos pelo TRE-BA, com ou sem agendamento. Além do site do TRE, também haverá agendamento por meio do site do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), para quem buscar agendar o serviço nos postos do órgão.

O presidente do TRE, José Edivaldo Rocha Rotondano, garantiu que o eleitor que o teve título cancelado pode regularizar a situação sem precisa pagar multa. “Não tem multa. A penalidade imposta ao eleitor é apenas o cancelamento do título. Inclusive, quando regularizar a situação, o título continuará com o mesmo número”, explicou Rotondano. O presidente do TRE também afirmou que acredita que com os postos devem atender a demanda de eleitores que precisam regularizar a situação eleitoral e que as filas registraras próximo ao fim do prazo da biometria, 31 de janeiro, não devem se repetir.

“A regularização do eleitorado não passa de cerca de 400 mil eleitores, então estamos preparados suficientemente para atender de maneira célere e tranquila. Acredito que essas filas não vão existir”, previu. Salvador tem 1.586.598 eleitores. Destes 78,05% foram biometrizados e 446.096 tiveram títulos cancelados e precisam regularizar a biometria. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas