Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição recolhe assinaturas para CPI da Arena Fonte Nova; Rui sugere investigar obras de ACM Neto

fonte
O governador petista disse que a recomendação aos deputados da base aliada é pela abertura da CPI | FOTO: Reprodução |

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recolhe assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo objetivo é apurar o superfaturamento nas obras da Arena Fonte Nova, apontado pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal na segunda-feira (26).

De acordo com o novo líder da minoria, deputado Luciano Ribeiro (DEM), a CPI deve abranger também a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), citada na operação. Para que a comissão seja instalada são necessárias 21 assinaturas, número equivalente aos dos deputados da bancada de oposição.

Governador quer investigação de obras da Barra
O governador Rui Costa (PT) disse que a recomendação aos deputados estaduais da base aliada na Alba é pela abertura da CPI que a oposição está articulando. No entanto, o petista contra-atacou e sugeriu comissão parlamentar de inquérito para apurar casos relacionados à gestão do seu adversário político e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“Acho que deve formar CPI para avaliar obras e desvio de dinheiro da obra da Barra, acho que deve instaurar para ver quem ganha dinheiro indevidamente com contrato de débito em conta de consginação no município de Salvador, quem está enriquecendo com isso”, disparou o petista em entrevista após entregar obra de contenção de encosta no bairro Alto da Terezinha, no Subúrbio de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28).

“Quem está enriquecendo comprando fazenda, apartamento, com empréstimo consignado da prefeitura. Isso tudo tem que ser apurado. Meu líder está aqui, a minha recomendação é que aceite essa, que monte também a da Barra e do empréstimo consignado em Salvador para saber quem está enriquecendo com isso”, atacou. Com informações do Política Livre e do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas