Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Edis de Mucugê dizem que foram pegos de surpresa com eleições para biênio 2019/2020

capa
Núbia deve enfrentar o atual presidente Zelinho no pleito do dia 7 de março pelo comando da Câmara | FOTO: Montagem do JC |

O Diário Oficial do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, da última quarta-feira (28) pegou de surpresa vários vereadores locais. É que a Câmara Municipal teve uma convocação de novas eleições da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2019/2020, pelo presidente José Almeida Santos, o popular Zelinho (PSD). O certame deve acontecer na manhã da próxima quarta-feira (7), um prazo razoavelmente curto para qualquer acontecimento deste gênero, mas que está previsto no regimento interno da Casa.

Mesmo ainda faltando nove meses para 2019, e para a posse da chapa vencedora dessas eleições, a data ficou definida. Segundo informações apuradas pelo Jornal da Chapada (JC), o pleito do biênio sempre foi realizado no ano anterior. Para essas eleições, os vereadores têm o prazo para registro de suas chapas até às 17h desta sexta-feira (2), proibindo registro de chapas após esse horário. Os vereadores de oposição se dizem indignados com a situação.

A vereadora Núbia Novaes (PSB), por exemplo, procurou a imprensa para expor o caso. “Eu fiquei extremamente impressionada com essa atitude, visto que no último sábado [24 de fevereiro] informei mais uma vez ao presidente que seria candidata à presidente da Câmara e nenhum momento fui avisada dessa antecipação”, contou a edil ao JC. Núbia deve enfrentar o atual presidente Zelinho no pleito do dia 7 de março pelo comando da Casa.

Ela disse ainda ter informado ao presidente que não estaria na cidade entre quarta-feira e sexta, por conta de compromissos pessoais. Mesmo assim, ela confirmou que voltará até o horário de registro e manterá sua candidatura. O JC procurou o presidente da Câmara, mas ele não estava para responder sobre o fato. Um assessor de Almeida, também não pôde nos responder por estar em reunião na Casa.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Publicação do Diário Oficial

O que diz o Artigo 18 do Regimento Interno da Casa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas