Chapada: Incêndio atinge região entre o Vale do Pati e Andaraí; brigadistas articulam combate

Postado em mar 1 2018 - 4:26pm por Jornal da Chapada
vale

O presidente da Cifa diz que o trajeto para o combate é longo e que os brigadistas devem andar muito para chegar até as chamas | FOTO: Divulgação/Cifa |

Um incêndio florestal na região entre o Vale do Pati e a cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, foi identificado nesta quinta-feira (1) por brigadistas voluntários. De acordo com informações do presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, uma equipe da brigada já está em direção ao foco para iniciar o combate. “Está acontecendo agora. A Cifa já está mobilizada, subiu agora às 15h um esquadrão com sete pessoas”, frisa Vieira ao Jornal da Chapada. Durante a noite estará subindo mais um esquadrão da Cifa.

Leia também
Chapada: Combate a incêndio na região entre o Vale do Pati e Andaraí é intensificado; veja vídeo

Ainda segundo o presidente da Cifa, o clima quente e a baixa umidade têm contribuído para a ocorrências de focos neste primeiro semestre. Homero diz que o trajeto para o combate é longo e que os brigadistas devem andar muito para chegar até as chamas. “O acesso, apesar de ter trilha, é difícil. Vão gastar de uma hora e meia a duas horas de caminhada. Umidade muito baixa, sol muito quente e muita biomassa contribuem. Vamos aguardar o primeiro combate e então teremos maiores informações”, completa.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.