#Cultura: Projetos de músicos e produtoras baianas são selecionados para feira internacional

Postado em mar 1 2018 - 3:48pm por Jornal da Chapada
foto

Dentre as iniciativas musicais baianas que estas empresas representam estão os festivais Radioca e o de Reggae do Vale do Capão | FOTO: Divulgação |

Até a próxima segunda-feira (5) fica aberta a convocatória para artistas da música e empresas produtoras da Bahia enviarem portfólios dos seus trabalhos pelo link bit.ly/coletivobaiano, para fins de representação deste pelo Coletivo Baiano de Produtores, na Feira Musical South by South West (SXSW 2018), que acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, em Austin, nos Estados Unidos. O Coletivo Baiano de Produtores é formado por empresas do segmento musical na Bahia, entre elas estão a Isé Música Criativa, a Multi Planejamento Cultural, a Tropicasa Produções Culturais e a Couraça Criações Culturais.

Dentre as iniciativas musicais baianas que estas empresas representam, estão os artistas ÀTTØØXXÁ, OQuadro, IFÁ, Pedro Pondé, Pirombeira, Toco Y Me Voy, RadioMundi, Rafael Pondé, Ronei Jorge, Santo 7, Viola de Arame, e os festivais Radioca e Festival de Reggae do Vale do Capão, dentre outros. A proposta de reunião de produtores musicais em formato de um coletivo foi uma ação contemplada no Edital de Apoio a Mobilidade da SecultBA 2017, visando agregar novas possibilidades de desenvolvimento empresarial e expansão internacional para o setor musical na Bahia.

A Feira South by South West (SXSW) é uma das maiores e mais abrangentes feiras internacionais de negócios. Com a participação do Coletivo Baiano de Produtores na edição 2018 da Feira, serão promovidas diversas iniciativas musicais da Bahia, a exemplo de trabalhos artísticos e festivais musicais. O Coletivo participará de rodadas de negócios com parceiros e investidores em potencial, além de participar de conferências dentro da programação da Feira, de modo a buscar maior capacitação no campo da promoção musical internacional.

A convocatória lançada pelo Coletivo pretende selecionar uma amostra de artistas que tenham interesse em ter sua obra ou projeto musical representados neste evento internacional. A empresa ou artista interessado em participar deve preencher o formulário abaixo. As propostas serão avaliadas por representantes do Coletivo e selecionadas segundo o perfil de trabalho de cada empresa. Os trabalhos selecionados serão convocados a enviar novo material em formato press kit ou audiovisual pré-estabelecido, a serem apresentados na SXSW 2018 pelas empresas do Coletivo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.