Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Evento de sustentabilidade inclui feira vegana e oficina de plantio para crianças no MAB

cacau
Ao todo, são 30 empreendimentos distribuídos na área aberta do museu, com empresas alimentícias de hambúrguer, pizza, salgados, cosméticos naturais, e sem testes em animais, e vestuário | FOTO: Milena-Fahel |

O Museu de Arte da Bahia (MAB) e a Feira Vegana Salvador se uniram para promover o evento Sustentabilidade no MAB, que acontece no próximo final de semana, 3 e 4 de março, das 12h às 18h, no museu, no Corredor da Vitória, em Salvador. A Feira Vegana apresenta um leque de alimentos possíveis sem carne e nada de origem animal. Ao todo, são 30 empreendimentos distribuídos na área aberta do museu, com empresas alimentícias de hambúrguer, pizza, salgados, cosméticos naturais, e sem testes em animais, e vestuário. A Cooperativa RedeMoinho também estará presente com a feira orgânica de legumes, frutas e verduras frescas a preços acessíveis.

No sábado (3), às 14h30, o Núcleo Educativo do MAB realizará mediação especial na coleção “Madeiras do Brasil”, do acervo do Museu, e a Oficina de Plantio de mudas, voltada a crianças de 5 a 10 anos. Para participar da Oficina, é necessário que os responsáveis realizem inscrição prévia através do telefone 3117-6994. No domingo (04), às 16h, terá um bate-papo com a digital influencer e grafiteira Sista Kátia, que falará sobre o “Veganismo popular X Veganismo pop” e a advogada e doutoranda em Direito/UFBA, Andréa Biasin, que discutirá “Sustentabilidade, Ética e Direito Animal”.

Segundo Olivia Biasin, organizadora do projeto pelo MAB, “o evento (feira com produtos veganos + feira orgânica + palestras + oficina infantil) tem caráter sociocultural, ambiental e educativo, pautado na sustentabilidade. Desta forma, o museu cria meios de oferecer à população produtos veganos, como também orgânicos e agroecológicos, possibilitando uma maior visibilidade em torno deste assunto tão importante e cada vez mais debatido”. O Museu de Arte da Bahia é um equipamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Serviço:
O quê? Evento Sustentabilidade no MAB.
Quando? Dia 3 e 4 de março, das 12h às 18h.
Onde? No Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória.
Quanto? Gratuito.

Programação:
– Feira Vegana, com vendas de produtos alimentícios, cosméticos e de vestuário
– Feira orgânica (Cooperativa RedeMoinho)
– Oficina de Plantio para crianças – sábado, às 14h30 (20 vagas, para crianças de 5 a 10 anos. Inscrições pelo telefone 3117-6994)
– Palestras – domingo, às 16h
Sista Kátia (digital influencer e grafiteira) — “Veganismo popular x veganismo pop”
Andréa Biasin (advogada e doutoranda em Direito/UFBA) — “Direito animal, ética e sustentabilidade”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas