#Salvador: Crianças e adultos compartilham vivências de plantio, veganismo e alimentação viva em feira

Postado em abr 9 2018 - 12:34pm por Jornal da Chapada
capa

Esta é a segunda edição da feira dentro do projeto Sustentabilidade no Museu de Arte da Bahia | FOTO: Joel Calixto |

Alimentação viva, vivência de plantio para crianças e Feira Vegana integrada aos princípios de solidariedade e não violência, são parte do que constrói a próxima edição do evento Sustentabilidade no MAB, que acontece nos próximos dias 14 e 15 de abril, das 12h às 18h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. Nesta edição, a Feira Vegana Salvador servirá almoços das 12h às 15h e segue até às 18h com lanches saudáveis e sem origem animal.

Esta é a segunda edição da feira dentro do projeto Sustentabilidade no MAB e conta com 30 empreendimentos distribuídos na área aberta do museu, entre empresas de alimentos vegetarianos, cosméticos naturais, e sem testes em animais, e vestuário. Também estará presente um stand da RedeMoinho, parceira do museu, com produtos orgânicos.

A produtora de projetos do museu, Olívia Dias, acredita que a cultura é dinâmica e que é necessário pensar novas possibilidades de alimentação, que una saúde e consumo consciente. “É importante sabermos a origem dos alimentos e qual o processo para chegar ao nosso prato”, pontua. Ela também esclarece que museu tem um forte papel, enquanto espaço cultural, na contribuição de alguns debates sociais importantes para a contemporaneidade, como o consumo consciente e a economia colaborativa.

Serão dois dias de evento, com feira e atividades lúdicas, como a Oficina de Plantio de mudas de girassol, que acontece no sábado (14), às 15h, a partir do Núcleo Educativo do MAB e facilitada pelas arte-educadoras Josane Oliveira e Larissa Grazielle. A atividade é voltada à crianças de 5 a 10 anos e serão ofertadas 15 vagas, com inscrição prévia através do telefone 3117-6994.

No domingo (15), às 15h, a diversão será adulta na Oficina de Alimentação Viva, com a facilitadora Arlene Andrade, da Cooperativa RedeMoinho. Serão 20 vagas, com inscrição prévia através de mesmo número. O Museu de Arte da Bahia é um equipamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. As informações são de assessoria.

Serviço:
O quê? Evento Sustentabilidade no MAB.
Quando? Dia 14 e 15 de abril, das 12h às 18h. Almoço até às 15h.
Onde? No Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória.
Quanto? Gratuito.

Programação:
14 e 15/04 – Feira Vegana, com vendas de produtos alimentícios, cosméticos e de vestuário.
14/04 (sábado) – Oficina de Plantio para crianças, às 15h. 15 vagas para crianças de 5 a 10 anos. Inscrições pelo telefone 3117-6994.
15/04 (domingo) – Oficina de Alimentação Viva, às 15h. 20 vagas. Inscrições pelo telefone 3117-6994.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.