Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sala de Liderança da Oposição na Alba é atingida por tiros e deputado critica SSP

tiro
O fato chamou a atenção dos oposicionistas, que acionaram o comando da segurança do parlamento e uma perícia está sendo feita para identificar a origem dos disparos | FOTO: Divulgação |

O cenário de insegurança que vive a população baiana, com o aumento das ocorrências de violência chegou a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sendo o alvo, a sede da Liderança da Oposição na Casa. A sala usada pelo líder da bancada foi atingida por tiro de grosso calibre, quebrando a principal janela do ambiente. O projétil foi encontrado em cima da mesa do líder. No momento ninguém se encontrava no local. O fato chamou a atenção da bancada, que acionou o comando da segurança do parlamento e uma perícia já está sendo feita para identificar a origem dos disparos.

“Foi um grande susto, mas graças a Deus não houve maiores danos. Contudo, o fato serve para que reflitamos não apenas sobre o clima de insegurança que todos nós cidadãos baianos estamos submetidos, mas também sobre a atuação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia [SSP-BA]. Enquanto a Secretaria atua nos bastidores para perseguir adversários, nós todos estamos à mercê da violência. A SSP deveria está mais preocupada com a segurança da população e dos poderes constituídos e não utilizar o seu aparato para fazer investigações ilegais”, criticou o líder da bancada, Luciano Ribeiro (DEM).

Segundo o democrata, a SSP faz operação ilegal para vasculhar de forma indevida as obras de requalificação da Barra, em Salvador, mas não tem os mesmos olhos para as supostas irregularidades, que envolvem a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). “A Secretaria usa dois pesos e duas medidas. Isso fica claro, diante do fato de não ter levado adiante as investigações na Cerb”. disse. O deputado lembrou que a Oposição ingressou com uma representação que tinha como objetivo apurar a troca de vantagens indevidas entre o órgão do governo do estado e a empresa Odebrecht. “Diante de tudo isso, queremos reiterar que nada deterá, nem intimidará o trabalho da Oposição na Assembleia”, mandou recado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas