Chapada: Caravana do Lazer inicia atividades do ano nos municípios de Ibitiara e Tanque Novo

Postado em mar 4 2018 - 2:40pm por Jornal da Chapada
caravana

Em Ibitiara, as ações de formação dos agentes multiplicadores acontecem nos dias 6 e 7, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais | FOTO: Divulgação/Arquivo |

Os municípios de Ibitiara e Tanque Novo, ambos na Chapada Diamantina, recebem atividades de formação e de lazer oferecidas pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do projeto Caravana do Lazer, na próxima semana.

Em Ibitiara, as ações de formação dos agentes multiplicadores acontecem nos dias 6 e 7, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No dia 11, o aprendizado teórico será colocado em prática nas atividades do Dia do Lazer realizadas na Praça Nova, com diversas brincadeiras voltadas para as crianças, como cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, oficinas de reciclagem, entre outras brincadeiras.

Já em Tanque Novo, a formação dos agentes ocorre nos dias 8 e 9 de março, ficando o dia 10 reservado para o Dia do Lazer, com realização de oficinas e brincadeiras voltadas para crianças e jovens. Nesta cidade, os locais das atividades ainda serão definidos.

Tremedal e Piripá são outros dois municípios que receberão, ainda neste mês, a equipe do Caravana do Lazer. As atividades nesses municípios acontecem entre 20 e 25 de março. À época, serão divulgadas informações mais detalhadas sobre realização das atividades nestas duas localidades.

Programa itinerante do Governo do Estado, o Caravana do Lazer foi criado em 2008 pela Sudesb. O objetivo é dar, aos participantes, conhecimento para que possam desenvolver, em sua região, teorias e práticas de esporte e lazer. As informações são da Sudesb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.