Chapada: Distrito de Andaraí sofre com alagamentos sempre que chove, afirmam moradores

Postado em mar 8 2018 - 12:12pm por Jornal da Chapada
capa 1

Chuvas deixam população de Ubiraitá apreensiva; cidadãos reclamam do prefeito a falta de infraestrutura | FOTO: Montagem do JC |

O distrito de Ubiraitá, localizado a 65 quilômetros da sede do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, constantemente tem sofrido com a falta de infraestrutura para captação de água da chuva, como a que tem caído na região atualmente, afirmaram moradores ao Jornal da Chapada. Lá vivem cerca de 3.900 pessoas.

Houve uma chuva muito forte na tarde da última quarta-feira (7), que deixou uma praça completamente alagada. Segundo um morador, “toda vez que chove sofrem com alagamentos das ruas, e comerciantes perdem grande quantidade de mercadorias”. Eles dizem que já clamaram por melhorias ao prefeito João Lúcio (PSD), mas nada foi realizado.

Ainda conforme informações, a forte chuva que caiu na quarta não causou maiores danos à população. Não há notícias de desabrigados nem de casos graves. Entretanto, as imagens enviadas ao Jornal da Chapada mostram as ruas, praças e residências alagadas. A lama invadiu as ruas levada pela correnteza das águas da chuva.

Jornal da Chapada

Imagens enviadas a Jornal da Chapada mostram como ficou o distrito de Andaraí durante a chuva | FOTO: Montagem do JC |

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.