Chapada: Grupo de visitantes alemães é resgatado em localidade de Andaraí após dia de pânico

Postado em mar 9 2018 - 11:16am por Jornal da Chapada
foto

O grupo recebeu uma alimentação de frutas no local e um carro foi chamado para o transporte de volta | FOTO: Divulgação |

Um grupo de oito pessoas, dentre elas sete alemães, foram resgatados na região da Serra da Rosinha, em Andaraí, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (9). O grupo de resgate da Associação de Condutores de Visitantes de Andaraí (ACVA), com a ajuda dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), foi o responsável por trazer os turistas e um nativo salvos depois de quase um dia de sufoco no mato.

Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada (JC), o grupo, formado por seis mulheres e um rapaz, da Alemanha, teria convencido um morador da Vila de Igatu para levá-los até a Cachoeira da Rosinha, na última quinta (8). Mas na tarde deste mesmo dia já tinham se perdido. “O rapaz nos disse que o pessoal queria explorar outra área, diferente do que ele tinha costume, e o grupo se perdeu”, disse o presidente da ACVA, Marcos Vinícius Santos Ferreira, ao JC.

A sorte deles é que havia sinal de telefone móvel, com o qual mantiveram contato com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, que acionou os condutores de visitantes e brigadistas voluntários da região. Apesar do resgate persistir durante toda a noite e madrugada, o grupo só foi localizado às 8h desta sexta. O grupo recebeu uma alimentação de frutas no local e um carro foi chamado para o transporte de volta. Às 10h já estavam todos bem em Igatu.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.