Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lions Clube de Itaberaba recebe visita do governador para uma série de atividades

foto5
Durante a visita a cidade, o governador do Distrito LA-2 da Bahia concedeu entrevistas à imprensa falada e escrita, visitou crianças e idosos assistidos pelo Lions Clube de Itaberaba e, à noite, participou da Assembleia Festiva | FOTO: Jornal da Chapada |

O Lions Clube de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, realizou na última quarta-feira (7) mais uma Assembleia Festiva. O evento aconteceu no auditório do Hotel Flor da Chapada e teve como objetivo recepcionar o governador do Distrito LA-2 da Bahia, Roque Souto e sua Companheira do Leão (CAL), Maria Áurea. A visita do Governador aos Clubes Municipais tem como objetivo reunir com a Diretoria dos Clubes, acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pelos Lions junto à sua comunidade. Além de aproveitar a oportunidade para repassar aos clubes as diretrizes dos trabalhos da governadoria, bem como do Lions Clube Internacional nesse Ano Leonístico (AL), em que a instituição criada pelo Americano Melvin Jones vivencia o seu centenário.

Durante a visita a cidade, o governador concedeu entrevistas à imprensa falada e escrita, visitou crianças e idosos assistidos pelo Lions Clube de Itaberaba e, à noite, participou da Assembleia Festiva que foi presidida pelo presidente do Lions Clube de Itaberaba o Companheiro Leão (CL), Milton Sena Barros. O presidente abriu a Assembleia convidando associados que ocupam cargos de destaque na organização social para compor a mesa dos trabalhos, como foi o caso do presidente imediato, o jovem CL Cláudio Narciso. Também participaram da mesa o CL Márcio Donato, representando o Secretário do Clube, o CL Jobim Brito, tesoureiro da entidade, além de representantes da sociedade e parceiros da instituição.

Dentre eles o representante do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB), o senhor Valdomiro Vicente Victor, gerente municipal de Cooperativismo, o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) – Subseção de Itaberaba, Gabriel Mendes Mascarenhas e o representante do Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Itaberaba (11ºBPM), Major PM Jaílson Santos Amâncio. Durante a Assembleia a associada Joselita Silva foi convidada a fazer uma explanação sobre as realizações do Lions Clube de Itaberaba desde sua fundação, deixando os presentes surpresos pelo quanto já foi feito em favor dos que mais precisam.

Em sua narrativa, a Domadora (DM), mostrou fotos inclusive de eventos sociais que são realizados pelo clube para angariar fundos para as caridades como a Caminhada Santa, o ForróLions e o CarnaLions que vai para sua terceira edição no próximo dia 7 de abril (confira aqui). O Presidente Milton Sena também franqueou a palavra para os parceiros e visitantes que compuseram a mesa e todos garantiram manter a parceria, no caso, a OAB, a Prefeitura Municipal de Itaberaba e a Polícia Militar.

1 / 9

Governador Roque Souto
De formação militar, gentil e muito carismático, o Governador do Distrito LA2/Bahia, Roque Souto, fez uma palestra com metodologia dinâmica, falando sobre o Lions Clube Internacional, que é a maior organização de clubes de serviços do mundo. Tem mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países.

Souto falou da proximidade como o presidente de Lions Clube Internacional, o indiano Dr. Naresh Aggarwal, e informou os próximos eventos a serem realizados pela instituição tanto no Brasil, como no mundo. Ele instruiu a diretoria do Lions Clube de Itaberaba para o acesso à aprovação de projetos sociais dentro da própria instituição internacional que visam uma ajuda mais efetiva à comunidade.

“Só comprovamos o que já sabíamos sobre os trabalhos desenvolvidos por este clube, o mais novo do nosso Distrito. Essas visitas são muito importantes, principalmente para o acompanhamento. Viemos também para celebrar e entregar alguns prêmios e mimos ao presidente e alguns associados”, completou o governador distrital. Ele agraciou com o prêmio Pin de Ouro o presidente Milton Sena, Cláudio Narciso e Altemar Macêdo Silva (Dema), este último pelo seu trabalho na captação de novos sócios para a entidade.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando o governador homenageou o jovem associado o farmacêutico Vitor de Almeida Dourado pela doação que ele tem feito de medicamentos e outros materiais de higiene pessoal para uma garotinha assistida pelo Clube, que se encontra em estado vegetativo. Ao final da Assembleia, associados e visitantes confraternizaram com um coquetel.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas