Chapada: Nova Redenção comemora Dia da Mulher com programação completa; veja como foi

Postado em mar 12 2018 - 11:21am por Jornal da Chapada
redenção

Nova Redenção é o único município da Chapada Diamantina administrado por uma mulher; e as ações da prefeita Guilma Soares envolveram mulheres da sede e da zona rural | FOTO: Divulgação/Ascom |

O Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, foi de uma programação extensa para as mulheres de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina. Elas puderam participar de caminhada, café da manhã, teatro, oficinas de arte, palestras, atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, advogada, enfermeiras, manicure, cabeleireira, e muito mais.

O fato de ser o único município da Chapada Diamantina administrado por uma mulher, a prefeita Guilma Soares (PT), a programação foi bem pensada para as comemorações, que aconteceram tanto na sede quanto na zona rural. A atividade foi dividida em dois turnos, para que um número maior de mulheres pudesse participar das ações ao longo do dia.

As atividades organizadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em parceria com as demais secretarias da administração do ‘Governo da Reconstrução’, começaram com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, apresentações teatrais e palestras como a sobre nutrição, ministrada por Cibele Suassuna.

“Dá gosto de ver como elas estão satisfeitas com as orientações recebidas e ainda voltarem para casa com os cabelos arrumados, unhas pintadas e presenteadas”, disse a funcionária do Cras, referindo-se às oficinas, tendas de atendimentos e sorteios realizados pela prefeita Guilma e pelo líder político Ivan Soares. Também marcaram presença no evento o Grupo Raízes da Terra e o Ballet Maria Maria, com suas apresentações.

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao se pronunciar, a prefeita parabenizou todas mulheres do município e fez um convite à reflexão. Disse que a real beleza da mulher está em sua conduta, “quando com força e garra busca o direito de igualdade e uma sociedade mais justa, manifestando também a sua admiração por aquelas que se dedicam à família e a defendem de qualquer coisa”.

Para encerrar, a gestora, que é também advogada, mostrou a sua indignação diante da ‘naturalização’ da violência contra a mulher no Brasil, embora já exista uma lei específica para o combate que é a Lei Maria da Penha. “O Dia Internacional da Mulher, é também uma ótima oportunidade para buscar o fortalecimento da auto-estima”, completou.

Já o líder político, e esposo da prefeita, Ivan Soares, que participou intensamente das homenagens, reverenciou todas as mulheres de Nova Redenção, na figura da sertaneja Maria Quitéria, Patrona da Independência da Bahia. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.