Ícone do site Jornal da Chapada

Iaçu: Polícia investiga quadrilha que divulgou vídeo com armas; um morre em confronto

iaçu
O homem morto em troca de tiros estava com um revólver calibre 32 e é suspeito de pertencer a uma quadrilha de ladrões que gravou vídeo ostentando armas de fogo | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um homem morreu em confronto com policiais militares no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, na madrugada desta segunda-feira (12). Ele é suspeito de participar de uma quadrilha de ladrões que divulgou vídeo ostentado armas e ameaçando pessoas. A ação policial começou quando a equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e a do 11º BPM de Iaçu, por volta das 2h30, receberam uma denúncia quando faziam rondas pela área urbana da cidade. A denúncia apontava que na Rua Santa Terezinha, localidade conhecida como ‘Capanga Suja’, bairro Monte, havia homens portando armas de fogo.

“De pronto os policiais se deslocaram até o local da denúncia, procedendo com incursão, os indivíduos ao avistarem os policiais militares, efetuaram disparos de arma de fogo, havendo a necessidade do revide a injusta agressão”, aponta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, em nota. Ainda conforme o major, ao cessar os disparos, os policiais prosseguiram até o terreno onde foi encontrado um homem caído ao chão com ferimentos, e, próximo a ele, um revólver marca calibre 32, oxidado, com numeração suprimida, tambor com capacidade para seis munições, sendo encontradas três munições intactas e três estojos.

“De imediato foi prestado socorro ao ferido, sendo conduzido para o Hospital Municipal Dr. Valdir Cavalcanti Medrado, atendido pelo médico plantonista, mas infelizmente veio a óbito na unidade de saúde”, completa Passos. No hospital, os policiais reconheceram que o marginal baleado tinha divulgado um vídeo nas redes sociais, onde ele aparece juntamente com sua quadrilha, ostentando armas e fazendo várias ameaças. As guarnições deslocaram-se para o plantão da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Itaberaba), onde foi registrada a ocorrência e lavrado o auto de resistência. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas