“Não existe outro debate para o PT; nosso plano é Lula candidato em 2018”, frisa Valmir

Postado em mar 14 2018 - 12:00pm por Jornal da Chapada
dep

O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Vinicius Loures |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) volta a defender o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e frisa que no plano do partido nacionalmente não consta outra estratégia para as eleições de 2018. Nesta quarta-feira (14), Assunção tratou da posição do PT no país e deixou evidenciado que a sigla não abriu mão de ter Lula candidato. Ele ainda negou que o diretório petista tenha tratado outro nome para apoiar.

“A posição do PT nacional é de que Lula é o nosso candidato a presidente da República. Nós não temos plano A, B, nós só temos o plano L, de Lula. Não existe nenhum debate na executiva do PT, no diretório do PT sobre Ciro Gomes ou qualquer outro pré-candidato, respeitamos todos os outros candidatos de esquerda, mas o PT tem candidato e é Luiz Inácio Lula da Silva”, destaca.

Para o parlamentar petista, a ideia dos grupos conservadores e hegemônicos do país é fazer com o que Lula não seja candidato, “pois sabem que se ele for, vence o pleito”. Assunção ainda destaca que Lula lidera as pesquisas eleitorais e que o povo já entendeu a perseguição contra o ex-presidente. “Querem, de qualquer jeito, tirar Lula da disputa. Mas o PT segue firme e os movimentos sociais, sindicais e de minorias do país apoiam sua posição”, completa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.