Chapada: Vacinas contra HPV e meningite são disponibilizadas para crianças e adolescentes de Mairi

Postado em mar 15 2018 - 2:42pm por Jornal da Chapada
vacina

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidade de Saúde da Família | FOTO: Reprodução |

Adolescentes do município de Mairi, na Chapada Diamantina, estão sendo chamados para se vacinar neste mês de março a vacina contra o HPV e meningite C. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidade de Saúde da Família (USF). Deverão ser vacinados contra o HPV meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. Adolescentes que completaram 15 anos e estão com o esquema incompleto para HPV podem se vacinar, desde que apresente um documento de identificação e o cartão de vacinas.

Já os adolescentes que iniciaram a primeira dose da vacina HPV aos 14 anos, a segunda dose deverá ser administrada com um intervalo mínimo de seis meses e máximo de até 12 meses. Assim como no caso do HPV, a campanha da vacinação contra a meningite tem o foco nos adolescentes com idade entre 11 e 14 anos.

A vacina contra o HPV ajuda a prevenir o câncer do colo do útero, anal, de vulva e de boca. Estima-se que entre 25% a 50% da população feminina e 50% da população masculina mundial esteja infectada pelo HPV. Os cânceres de garganta e de boca são o 6º tipo de câncer no mundo, com 400 mil casos ao ano e 230 mil mortes. Jornal da Chapada com informações de Mairi News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.