Chapada: ‘Sexta da Boa Música’ retorna em Nova Redenção com show do cantador Carlos Vilella

Postado em mar 19 2018 - 12:48pm por Jornal da Chapada
capa23

Quem participou do show considerou o evento um dos mais belos já realizados na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os moradores de Nova Redenção, município localizado na Chapada Diamantina, ficaram impressionados com a apresentação do cantador e compositor Carlos Vilella, no auditório do Centro Cultural Consuêdes Benevides, na última sexta-feira (16), na reabertura do evento ‘Sexta da Boa Música’, organizado pela administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Muitos consideraram um dos mais belos eventos culturais já realizados na cidade.

Vilella é autor de inúmeras canções gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Maciel Melo, Flávio José, Edgar Mão Branca, Santanna, dentre tantos outros. Ele subiu ao palco acompanhado do sanfoneiro Cicinho de Assis para encantar a todos com o seu talento e a poesia das composições inspiradas na cultura nordestina. E o público se fez presente.

O cantador abriu e fechou a noite sob o aplauso do público, demonstrando que a música de qualidade tem espaço garantido em Nova Redenção. A ‘Sexta da Boa Música’, projeto idealizado pelo ex-prefeito Ivan Soares, ficou anos sem ser realizado por motivos políticos, mas assim como os festivais de música, ela foi resgatada pela administração da prefeita Guilma.

capa34

O cantador abriu e fechou a noite sob o aplauso do público, demonstrando que a música de qualidade tem espaço garantido em Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

O evento
Na abertura do evento, a prefeita Guilma falou sobre o Centro Cultural Consuêdes Benevides, desde a época em que o prédio servia de posto de Saúde, até o ex-prefeito Ivan Soares transformá-lo no espaço cultural que ficou durante anos conhecido como um dos mais belos da Chapada, e que depois foi descaracterizado e abandonado pela gestão anterior, servindo inclusive de depósito para guardar veneno de escorpião, livros velhos e outros materiais.

A prefeita ficou muito contente pela reabertura da ‘Sexta da Boa Música’. ” Estou feliz por receber o cantor Vilella nessa reabertura. A cultura dele vem do Rio São Francisco e a do público aqui presente, vem do Paraguaçu, por isso tenho certeza que essa junção vai fazer dessa noite, uma noite maravilhosa para todos nós”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O líder político Ivan Soares subiu ao palco como o cantador da Chapada para recepcionar e reverenciar o talento de Vilella e falou sobre o processo de funcionamento do evento, que acontecerá em uma sexta-feira de cada mês, quando serão convidados cantadores, músicos e poetas que trarão para o povo de Nova Redenção, em especial os jovens, música de qualidade.

“Estamos trazendo hoje aqui, um cantador que tem uma longa estrada na música, um artista que tem uma visibilidade muito grande, um trabalho sólido”, disse Ivan. Ele também falou um pouco sobre a biografia de Carlos Villela, para, em seguida, convidá-lo ao palco e dar início a apresentação.

A secretária de Cultura Márcia Benevides foi quem recepcionou a todos, dando as boas vindas aos presentes e agradeceu a colaboração dos funcionários, tanto da Cultura quanto de outras secretarias municipais, pelo apoio na organização do evento. Benevides, assim como Ivan Soares, também é uma resistente na área cultural, promovendo e valorizando a cultura popular, especialmente a de Nova Redenção. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.