Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Final de março é agitado em Itaberaba com diversos eventos promovidos pela prefeitura

capa
As atividades começam nesta terça e vão até a segunda, dia 26 de março, quando o município completa 141 anos de emancipação | FOTO: Jornal da Chapada |

Itaberaba, município da Chapada Diamantina, está movimentado neste fim de março. A partir desta terça-feira (20) até o aniversário da cidade, no dia 26, uma agenda extensa foi preparada pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Tudo começa com a Semana de Arte e Cultura, que terá eventos em vários locais da cidade. Na próxima quinta (22) haverá o Carnaval do CAPS, com saída às 15h, e mobilização de toda a população para participar desse momento já tradicional na cidade.

Na sexta (23) estará tudo organizado para a 2ª Expovale, que conta com participação de representantes de mais de 18 municípios baianos e mais de 320 expositores. A ExpoVale reunirá feira de animais de alta genética bovina, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, o 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina.

Segundo a organização do evento, mais de mil animais de alta performance são esperados. No entanto, no sábado é que acontece a abertura oficial do evento, com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado federal Cacá Leão. No mesmo dia a prefeitura irá inaugurar o ginásio de esportes local, às 17h.

A ExpoVale reunirá feira de animais de alta genética bovina, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, o 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina | FOTO: Jornal da Chapada |

O deputado dará uma entrevista junto com o prefeito Ricardo na manhã do domingo (25), na Rádio Diamantina FM, às 8h. No mesmo dia acontece a Corrida Rústica e uma cavalgada, com saída em frente ao Derba. E depois, às 17h, seguem para a inauguração do CEO/CER com a apresentação de Batukejam e Baianas.

Aniversário
Na próxima segunda (26), data de comemoração da emancipação de Itaberaba, o dia começa com momento solene no gabinete, com fanfarra e hasteamento de bandeiras. Em seguida a equipe da gestão ‘Cidade de Todos’ segue para o Hospital Geral de Itaberaba (HGI) para entrega do arco cirúrgico.

De lá a comitiva sairá para a Câmara de Vereadores, onde o deputado Cacá Leão receberá o título de cidadão itaberabense. Para finalizar o dia com chave de ouro terá muita poesia. Às 19h se apresenta o poeta cordelista Bráulio Bessa, no anfiteatro da Praça do Rosário.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas