• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Polêmica: Prefeito de Xique-Xique decreta feriado em dia de visita do presidente Temer ao município

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 março 2018 - 11h00
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
1
#Polêmica: Prefeito de Xique-Xique decreta feriado em dia de visita do presidente Temer ao município
Reinaldo e Temer visitam o projeto do Baixio de Boa Vista para inaugurar projeto na região |
FOTO: Montagem do JC |

O prefeito do município de Xique-Xique, no Vale São-Franciscano da Bahia, Reinaldo Braga Filho (MDB), decretou feriado no dia 22 de março, esta quinta-feira, para receber o presidente Michel Temer (MDB). A visita será para inaugurar o Baixio de Boa Vista – localizado em grande parte no território do município baiano. O projeto é considerado o maior de irrigação da América Latina.

baixio
O empreendimento é o maior projeto de irrigação da America Latina e terá capacidade de gerar aproximadamente 13 mil empregos | FOTO: Divulgação |

Na justificativa do decreto de feriado, o gestor do MDB da Bahia disse que o projeto é de grande importância para a economia da cidade. A gestão acredita que o Baixio de Boa Vista “vai desenvolver a produção agrícola e a geração de emprego e renda” da região. Conforme dados do decreto, esse projeto está há mais de 40 anos em desenvolvimento, entre estudos e execução, e pela primeira vez vai funcionar com a presença do presidente Temer.

No decreto, o prefeito salienta ainda que a agenda com o chefe do Executivo nacional será um marco na história do município. O projeto de irrigação, também conhecido como Baixio de Irecê está localizado no povoado de Boa Vista em Xique-Xique e tem uma área irrigável de 59.375 hectares, até o momento foram investidos cerca de R$ 1,5 bilhão, segundo a Codevasf.

Com 70% das terras em Xique-Xique e 30% em Itaguaçu da Bahia e 90 km de canal, o empreendimento é o maior projeto de irrigação da America Latina e terá capacidade de gerar aproximadamente 4,5 mil empregos diretos e 8,5 mil empregos indiretos, um impacto muito grande, mudando a realidade de Xique-Xique e região, com lotes produzindo hortaliças e frutas das mais variadas espécies.

Jornal da Chapada

Confira a íntegra do decreto

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Curso livre de teatro acontece na cidade de Itaberaba nesta quarta e quinta

Próximo Post

#Livro: Como saber o que seu filho realmente precisa?

Próximo Post
#Livro: Como saber o que seu filho realmente precisa?

#Livro: Como saber o que seu filho realmente precisa?

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.