Ícone do site Jornal da Chapada

Governo baiano seleciona entidades para apoio a empreendimentos solidários

foto1
Edital visa fortalecer o associativismo e o cooperativismo solidário nos territórios do Velho Chico, Costa do Descobrimento e Itaparica | FOTO: Divulgação |

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lança nesta quinta-feira (22) o Edital Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia. A cerimônia acontece às 14h, no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O edital vai atender diretamente 50 empreendimentos solidários e redes de cooperação dos Territórios do Velho Chico, Costa do Descobrimento e Itaparica, por meio de serviços de assistência técnica que serão prestados por organizações da sociedade civil. No total, mil famílias serão beneficiadas, de forma indireta, pela chamada pública.

“As regiões contempladas possuem base social formada, principalmente, por agricultores familiares, artesãos, catadores, populações ribeirinhas, povos indígenas e quilombolas. São grupos que já desenvolvem arranjos produtivos solidários, com potencial de crescimento e geração de renda, mas que ainda não foram devidamente alcançados pelas políticas estaduais de economia solidária”, explica a secretária Olívia Santana.

As entidades selecionadas no edital vão atuar na organização e no fortalecimento dos empreendimentos solidários dos três territórios de identidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida das famílias e comunidades envolvidas. As informações são da Setre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas