Chapada: Mundo Novo, Piritiba e Tapiramutá implantam recadastramento biométrico

Postado em mar 22 2018 - 3:55pm por Jornal da Chapada
capa

Nos três municípios, a biometrização ocorre de forma ordinária, sem definição de prazo para a conclusão dos processos | FOTO: Divulgação |

Eleitores dos municípios de Mundo Novo, Piritiba e Tapiramutá, na região da Chapada Diamantina, contam agora com o serviço de recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A informação foi divulgada pelo órgão nesta quinta-feira (22). Os municípios são da 54ª Zona Eleitoral, com sede em Mundo Novo, e passam a biometrizar o eleitorado de forma ordinária, quando ainda não é definido prazo para realização do procedimento. A 54ª Zona Eleitoral possui, atualmente, 40.352 eleitores, sendo 15.446 em Mundo Novo, 13.582 em Piritiba e 11.324 em Tapiramutá.

Essa ação do TRE é uma forma dos eleitores se anteciparem, antes que as cidades passem a integrar a lista de município em recadastramento com prazo obrigatório. A oferta do serviço para os eleitores das três cidades foi possível em razão do remanejamento de kits biométricos, após a fase obrigatória do procedimento para mais de 50 municípios baianos, encerrado no último dia 31 de janeiro.

Em Mundo Novo, o eleitor pode realizar o recadastramento biométrico na Praça Jairo Moreira de Almeida, Centro. Em Piritiba, o procedimento está sendo realizado no Fórum de Piritiba, localizado na Rua Régis Pacheco, S/N. Já em Tapiramutá, o cidadão que desejar antecipar o cadastramento pode comparecer à Avenida Doutor José Neri, S/N, no prédio do Centro de Apoio ao Cidadão. Em todos os postos citados, o atendimento acontece das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Jornal da Chapada com informações do TRE e G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.