Cooperativa de garimpeiros de Novo Horizonte recebe a Cipe-Chapada para debater segurança

Postado em mar 22 2018 - 4:49pm por Jornal da Chapada
cipe

O major Ricardo Passos conheceu a sede da cooperativa, os locais legais de garimpo e o paiol – onde são armazenados os explosivos utilizados na atividade de mineração | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

O major Ricardo Passos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), visitou a cooperativa de garimpeiros do município de Novo Horizonte e região na última quarta (21). De acordo com dados da Cipe-Chapada, a reunião começou na sede da prefeitura de Novo Horizonte com o gestor Djalma Abreu e lideranças da cooperativa como o engenheiro Rafael, e as senhoras Alissandra e Vilma. Na prefeitura, o prefeito aproveitou para agradecer a importante atuação da Cipe-Chapada na região, mantendo com a 29ª CIPM/Seabra, a paz e a segurança social.

Depois da reunião na prefeitura, o major Passos foi conhecer a sede da cooperativa, os locais legais de garimpo e o paiol – onde são armazenados os explosivos utilizados na atividade de mineração. “Esta visita foi de extrema importância para firmar um relacionamento mais próximo e normatizar ações conjuntas de controle e fiscalização na guarda dos explosivos, preocupação maior a fim de evitar desvios ou guarda indevida destes explosivos para fins criminais”, diz o comandante da Cipe, em nota. A visita serviu para estreitar mais a comunicação entre a cooperativa dos garimpeiros e a Cipe-Chapada, visando tornar a região ainda mais segura e com o devido controle dos explosivos.

Novo Horizonte vive da atuação do garimpo, principalmente da extração do quartzo rutilado e da barita, trazendo para a cidade uma grande quantidade de garimpeiros de todo o Brasil e uma grande quantidade de chineses que vem negociar as pedras, trazendo uma considerável movimentação financeira. “Devido a estas particularidades na região, a Cipe-Chapada tem uma base avançada em Novo Horizonte, que serve de apoio também para o policiamento na cidade de Ibitiara e nas zonas rurais e de garimpo’, completa o major Ricardo Passos. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.