#Bahia: Procuradoria Geral do Estado abre seleção para motorista; saiba como participar

Postado em mar 26 2018 - 12:48pm por Jornal da Chapada
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As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 10 de abril de 2018 e serão realizadas exclusivamente pela internet | FOTO: Divulgação |

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia publicou, no Diário Oficial do último final de semana, o edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 11 vagas de motorista, via Regime Especial de Direito Administrativo – Reda. A seleção será constituído de uma única etapa, Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Das vagas disponibilizadas, serão 04 para Vitória da Conquista, 02 para Teixeira de Freitas, 02 para Juazeiro, 02 para Ilhéus e 01 para Barreiras.

Para concorrer, o candidato deve possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC ou formação técnica profissionalizante de nível médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “B” ou superior com anotação de que o condutor exerce atividade remunerada de condução veicular. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a contratação dos candidatos aprovados será por prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 10 de abril de 2018 e serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ba.gov.br. Para se inscrever o candidatos deverá ler e aceitar o requerimento de inscrição, preencher o formulário de inscrição e transmitir os dados pela internet. A Avaliação Curricular visa aferir a experiência profissional; cursos de qualificação, atualização, capacitação ou aperfeiçoamento; tempo de habilitação; e inexistência de penalidade por infração de trânsito, a partir da análise dos comprovantes submetidos à Comissão do Processo Seletivo Simplificado.

O trabalho do motorista consiste em dirigir veículos para transporte de pessoas e cargas de acordo com instruções e orientações específicas, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito; manter o veículo em perfeito estado de funcionamento, providenciando sua manutenção preventiva e corretiva; solicitar as revisões periódicas; executar as Ordens de Serviço verificando o itinerário a ser percorrido na Sede da Unidade e a prorrogação estabelecida; preencher o Boletim Diário de Transportes, submetendo-o, quando necessário, ao Coordenador da Frota; desenvolver outras atividades correlatas. Informações sobre a seleção podem ser conferidas no edital que esta disponível no site institucional da PGE-BA. As informações são da PGE.

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