Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bombeiros de Barra da Estiva cobram da prefeitura respostas sobre projeto de implantação

barra
A lei dispõe sobre a implantação da classe de Bombeiros Profissionais Civis no município | FOTO: Reprodução/Informe Barra |

Na manhã da última terça-feira (27), a equipe de Bombeiros Profissionais Civis (BPC) de Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina, foi até a prefeitura da cidade em busca de uma resposta sobre o Projeto de Lei n°11.901, de 12 de janeiro de 2009. A lei dispõe sobre a implantação da classe do BPC no município, que foi indicada pela Câmara e tem a finalidade de beneficiar a população da região de Barra da Estiva na prestação de atendimento em primeiros socorros, resgates, combates a incêndios.

O projeto também dispõe de programas educativos nas escolas, por meio de palestras e simulados. A equipe de bombeiros foi recebida pelo prefeito João Machado (PTB), que ficou de analisar o projeto e dar o retorno na próxima terça-feira (3), quando será marcada nova reunião. A equipe de BPC conta com o apoio do major Carregosa, conhecido na região da Chapada por vários anos de trabalhos prestados. Jornal da Chapada com informações do site Notícias Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas