Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa publica nota de apoio ao ex-presidente Lula: “O Brasil está cansado de tanto ódio”

O ex-presidente Lula e o governador Rui Costa | FOTO: Ricardo Struckert Instituto Lula |

foto
O governador Rui Costa e o ex-presidente Lula | FOTO: Ricardo Struckert |

O governador Rui Costa (PT) publicou nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (28), uma nota pública de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A caravana do ex-presidente pelo Sul do país foi alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria – sem escolta policial – o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido.

“Manifesto publicamente minha solidariedade e apoio ao presidente Lula, vítima de um atentado gravíssimo, que merece o repúdio de toda a sociedade. Um país que sonha em ser grande não pode admitir práticas fascistas, nem qualquer tipo de violência desse tipo. Repudio com veemência o ato de violência ocorrido no Paraná”, diz Rui.

Conforme informações, o Paraná foi o único estado da federação de todos os percorridos pela caravana a não fornecer uma escolta policial para a comitiva dos ônibus. O caso foi registrado nesta terça-feira (27). O ex-presidente Lula e a comitiva estavam se dirigindo para uma visita à Universidade Federal da Fronteira Sul, localizada em Laranjeiras do Sul.

“O Brasil está cansado de tanto ódio. Vivemos num país democrático e precisamos de respeito às diferenças políticas e ideológicas. Eles não querem matar Lula ‘pessoa física’. Eles querem matar as ideias que ele carrega. O atentado contra o presidente Lula não vai intimidar nem calar a voz dos milhões de brasileiros e brasileiras. Seguirei firme ao lado dos baianos e brasileiros que acreditam na democracia e na livre manifestação do pensamento”, completa o governador.

Jornal da Chapada

Leia a íntegra da nota:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas