CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

Rui Costa não entra em polêmica com críticas de Lula e diz que o assunto foi superado

A entrevista de Lula veio em resposta às polêmicas declarações de Rui Costa em entrevista à revista Veja.

O governador Rui Costa (PT) minimizou, nesta quinta-feira (19), o ‘puxão de orelha’ que recebeu do ex-presidente Lula na entrevista exclusiva à Revista Fórum. O baiano ainda concordou com Lula que o “Brasil é totalmente diferente da Bahia”.

“Tenho total concordância, para mim é um assunto superado. Como eu disse na entrevista, o presidente Lula para mim, eu já disse centenas de vezes e vou repetir, fez o melhor governo da história do nosso país. Foi o período que o Nordeste mais cresceu, mais investimentos na educação, saúde e infraestrutura e abastecimento de água. Não tenho dúvidas, pelo que conheço de história do Brasil, foi o melhor governo do nosso país e não tenho dúvidas e nenhuma discordância a fala do presidente da república. Obviamente que eu falo do partido local que eu governo, que é a Bahia. E que tem muito a oferecer ao povo brasileiro”, ponderou o governador.

No lançamento da 9ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) na Governadoria, Rui também aproveitou para novamente tecer elogios aos ex-presidente. “Como eu disse na entrevista: o presidente Lula, pra mim, e isso eu já disse centenas de vezes, vou repetir: foi o melhor governo da história desse país. Foi o período em que o Nordeste mais cresceu, mais teve investimento na área da educação, da saúde, da infraestrutura, do abastecimento de água”, destacou.

A entrevista de Lula veio em resposta às polêmicas declarações de Rui Costa em entrevista à Revista Veja. Às Páginas Amarelas da Veja, Rui defendeu a união da esquerda sem condicionar apoio à bandeira ‘Lula Livre’ e insistiu que o PT precisa diminuir a liderança individual dentro do partido, o que provocou a ira da militância nas redes sociais e uma reprimenda pública da direção nacional do PT, a qual o acusou de antecipar a discussão sobre a Presidência e encampar um movimento “pós-Lula”. As informações são do Política Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas