Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Itaberaba lota praça para assistir apresentação do poeta nordestino Bráulio Bessa

O prefeito Ricardo Mascarenhas e a primeira dama Suzana Matias com o poeta Bráulio Bessa | FOTOS: Jornal da Chapada |

Encerrando as atividades em comemoração do 141º aniversário de emancipação política e administrativa de Itaberaba, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (26), o cordelista e poeta popular nordestino Bráulio Bessa, que faz parte da equipe do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, esteve na cidade junto à população, no evento promovido pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Mais de 5 mil pessoas ocuparam o Anfiteatro da Praça do Rosário para acompanhar a apresentação do artista, que contou sua trajetória de vida, através da poesia.

O prefeito Ricardo e a primeira dama Suzana Matias, além de assistirem a palestra, foram ao camarim dar boas vindas a Bessa, que é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina. Em entrevista ao Jornal da Chapada o poeta disse estar grato por estar em Itaberaba. “Eu me sinto grato pela confiança, pelo carinho das pessoas. Desde o primeiro momento que anunciaram que eu estaria por aqui eu acompanhei pelas redes sociais a repercussão das pessoas.Antes de qualquer coisa me sinto grato por esse carinho, pelo respeito das pessoas.E por notar e perceber que em todo lugar do Brasil as pessoas valorizam, não Bráulio Bessa, mas a cultura popular nordestina”, afirmou Bráulio.

O poeta contou um pouco de sua trajetória na vida artística levando os versos nordestinos ao país inteiro. “Tenho uma palestra formatada, onde conto as estratégias abordadas nesse processo de divulgação da literatura popular, divulgação do cordel através das redes sociais e falo sobre o poder transformador da poesia na vida das pessoas”, disse Bessa.

Segundo Bráulio, seu objetivo é ser honesto com o público. “Eu acredito que a gente vive um momento, principalmente no meio artístico, de muita máscara, muita atuação. E eu, antes de qualquer coisa, busco ser muito verdadeiro com as pessoas. Trago uma palestra muito humana, Onde conto a minha história. E ela pode ser muito parecida com a sua, com a de Seu Zé, com a de Dona Maria, que está ali me esperando”, afirmou o artista popular.

A proposta da administração municipal é de fomentar a cultura e o envolvimento da comunidade em atividades interativas, por isso o prefeito Ricardo tem apostado em atrações que despertem a reflexão das pessoas. “Bráulio Bessa é nordestino como nós, e possui uma história de vida que retrata perfeitamente uma realidade que conhecemos bem de perto”, finalizou o gestor. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas