Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputados estaduais ainda não votaram nenhum projeto após retorno das férias

foto
Na última terça haveria a primeira sessão de votação de projetos na Alba, mas o plenário estava vazio | FOTO: Arquivo/JC |

Os deputados estaduais da Bahia retornaram das férias no dia 1º de fevereiro, mas até esta terça-feira (3), dois meses depois eles ainda não votaram nenhum projeto, por falta do número mínimo de políticos para que as votações possam ocorrer, o quorum. Além das férias, eles tiveram folga no carnaval e na Semana Santa, contabilizando menos de 30 dias de trabalho. Na última terça (3), haveria a primeira sessão de votação de projetos na Alba, mas o plenário estava vazio.

A sessão foi abertas às 14h45 e encerrada dois minutos depois, porque não havia um número de deputados suficiente para votação. Logo após o início da sessão, foi feita uma chamada que constatou a presença de apenas 20 deputados. Para que a sessão aconteça, é preciso no mínimo 21 dos 63 políticos da Casa. Já para votação, são necessários pelo menos 32 deputados.

O vice-presidente da Alba, o deputado Luiz Augusto (PP), justificou as ausências dos deputados. “Uma coisa é trabalho e outra coisa é votação. O deputado trabalha mais no gabinete, atrás de algumas coisas para os prefeitos, para as regiões, discutindo nas sessões. Eu acho que o trabalho não é só na hora de votar. Votar é um período muito pequeno”, destacou. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas