O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse ao site ‘O Antagonista’ que ainda não decidiu se tentará ou não o governo da Bahia em outubro. Mais cedo, o site chegou a publicar que o gestor teria dito a aliados que não deixaria a prefeitura para disputar o governo da Bahia contra o atual governador Rui Costa (PT). Entretanto, o prefeito nega essa informação.
De acordo com especulações publicadas por diferentes sites da Bahia, o democrata segue com o suspense nesta reta final. Ele tem até esta sexta para anunciar se sai ou não candidato, já que o prazo limite para se afastar da prefeitura de Salvador é 7 de abril, este sábado.
Nesta reta final do prazo de desincompatibilização, Neto convocou uma reunião com deputados do grupo para a manhã desta quinta-feira (5). O gestor tinha a inauguração da Praça da Juventude em Canabrava prevista para às 9h, mas a agenda foi cancelada.
Na última quarta-feira (4), Neto se reuniu com o deputado federal Lúcio Vieira Lima em mais uma tentativa de convencer o parlamentar a deixar o MDB, mas o encontro terminou sem consenso. Jornal da Chapada com informações do O Antagonista.