Chapada: Adelmario Coelho é a primeira atração confirmada do ‘São João Antecipado’ de Iraquara

Postado em abr 10 2018 - 1:20pm por Jornal da Chapada
coelho

Com 22 anos de carreira, Adelmario tocará no dia 16 de junho na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Oficial |

Acaba de ser confirmada a primeira atração da festa junina de Iraquara, município da Chapada Diamantina. É o cantor e compositor baiano Adelmario Coelho. Com 22 anos de carreira, Adelmario tocará no dia 16 de junho, no ‘São João Antecipado’ de Iraquara. O evento acontece de 15 a 17 de junho na Praça Principal da cidade.

O São João de Iraquara é um dos mais típicos da Chapada e o Setor de Eventos da prefeitura já está divulgando a realização de três diferentes festas juninas. Além do ‘São João Antecipado’, também tem data confirmada o tradicional ‘Arraiá do Roque da Sanfona’, de 11 a 14 de junho, na Praça Manoel Teixeira Leite, no centro de Iraquara, que contará com quadrilhas, trios de forró, comidas típicas e muito mais.

Haverá ainda, no município de Iraquara, o tradicional ‘Arraiá da Parnaíba 2018’, que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho. Os realizadores prometem “dois dias de muita alegria e forró pra esquentar os corações antes do São João”. A programação completa destes três eventos, que antecedem o dia do São João, ainda não foi divulgada.

Adelmario Coelho
O cantor, natural de Barro Vermelho, distrito de Curaçá, Bahia, é um dos ícones da cultura nordestina e uma das referências do autêntico forró tradicional, se tornou conhecido como ‘Forrozeiro do Brasil’. Durante a trajetória artística, o forrozeiro, lançou 21 CDs, 2 DVDs e 2 LP´s que marcaram o início da carreira. Com um timbre de voz inconfundível, emplacou grandes sucessos, que estão entre as canções mais pedidas nos seus shows, a exemplo de “Não Fale Mal do Meu País”, “Bahia, Forró e Folia”, “O neném”, “Anjo Querubim” e “Amor não faz mal a ninguém”.

Jornal da Chapada

Especial de São João

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.